Header Ads

Concurso PC/CE - 1496 vagas autorizadas

Mais uma ótima notícia acaba de ser anunciada para os candidatos a uma vaga no serviço público. Desta vez, em vídeo publicado no facebook na data de 14 de agosto deste ano, o governador do estado do Ceará, Camilo Santana, publicou que já foi autorizada a abertura de novo concurso público para preenchimento de cargos dos quadros integrantes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC/CE).
O governador informou que já autorizou a Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) a iniciar os trabalhos para a efetivação do certame, que promete ser o maior da história da Polícia Civil daquele estado.
Continue lendo para saber mais detalhes sobre o novo concurso.
Leitura recomendada:

Cargos ofertados

Segundo Camilo Santana, o novo concurso ofertará vagas para os seguinte cargos: Delegado de Polícia Civil, Inspetor de Polícia Civil e Escrivão de Polícia Civil, todos são cargos de nível superior. Foi contratada uma consultoria para avaliar os custos do certame.

Remuneração

Em consulta ao portal da transparência do estado do Ceará, podemos perceber que a situação remuneratória dos policiais civis está muito boa.
Os Delegados recebem em média (remuneração bruta) R$ 20 mil. Já os Escrivães e Inspetores recebem, em média, R$ 6 mil.
Segundo a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Ceará, ainda existe uma grande desproporção entre as remunerações dos Delegados em relação aos demais cargos da instituição.

Concurso anterior

O último concurso da PC/CE foi realizado no ano de 2014. Naquela ocasião, foram ofertados 763 cargos.
A banca que organizou e efetivou o referido concurso foi a VUNESP. Como ainda não foi anunciada a banca examinadora do próximo concurso, você já pode guiar os seus estudos pelo editado do último concurso.
Sugerimos que procure e baixe as últimas provas no site da própria VUNESP ou em sites que possuam banco de provas armazenadas.
Camilo afirmou ainda que pretende transformar a PC/CE na melhor Polícia Civil do País. Além disso, ele informou que outros concursos serão divulgados em breve, tais como o certame para a Procuradoria-Geral do Estado.
Diante desta excelente notícia, haja vista a enorme oferta de vagas autorizada, só nos resta estudar para garantirmos uma dessas vagas, não é mesmo?!


Nenhum comentário: