Header Ads

Concurso INMETRO - 435 vagas solicitadas

No dia 31 de maio de 2018, o Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO) solicitou a realização de concurso público ao Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão.
Foi protocolado naquela data o pedido de abertura de 435 vagas para vários cargos públicos. A solicitação foi feita no prazo limite para que fossem garantidos os recursos para a efetivação do certame no ano de 2019.
Foi requisitada a mesma quantidade de vagas que foram requeridas no ano de 2017. No entanto, o pedido anterior não fora atendido, o que aumenta as expectativas de que, desta vez, o concurso seja finalmente realizado.
Leitura recomendada:

No pedido anterior, foram solicitados 435 cargos para 5 carreiras que constituem a estrutura do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (INMETRO). As chances abrangiam cargos para concorrentes com ensino médio e superior.

Cargos solicitados em 2017

A divisão das oportunidades solicitadas foi organizada seguinte forma:
  • 131 assistentes (ensino médio);
  • 91 técnicos (médio/técnico);
  • 61 analistas (ensino superior);
  • 139 pesquisadores-tecnologistas (ensino superior);
  • 13 especialistas (ensino superior com doutorado).

Remuneração

A remuneração dos cargos do INMETRO é muito boa, podendo variar de R$3.746,88 a R$18.762,18. Como o escritório central do INMETRO está situado no estado do Rio de Janeiro, quando as vagas forem autorizadas, a tendência é que a maioria dos cargos do Concurso Inmetro sejam destinadas ao referido estado.
Porém, outros estados, por exemplo, o Estado do Rio Grande do Sul e de Goiás também podem ser contemplados no próximo concurso a ser realizado pela autarquia.

Palavras do Presidente do Sindicato

O presidente do Sindicato Nacional dos Servidores do Inmetro (Asmetro-SN), Rodrigo Ozanan, em entrevista coletiva fornecida à imprensa, informou que existe grande necessidade da realização de um concurso público para o preenchimento de cargos integrantes da estrutura do INMETRO:
A necessidade de um novo concurso no Inmetro é muito grande.
Entre as grandes razões da necessidade, está a complexidade das tarefas executadas e o grande e iminente número de pedidos de aposentadoria dos atuais servidores concursados.
Ainda segundo o presidente do sindicato, existe um grande quantitativo de funcionários com idade apta para se aposentarem.

Diante desta e de outras notícias, você não pode perder tempo. E procure estudar com antecedência. O último concurso para a autarquia ocorreu no ano de 2014. Procure o edital e a prova daquele certame e se baseie por eles, a fim de saber quais matérias deverá estudar agora mesmo.
Concurso INMETRO - 435 vagas solicitadas
Leitura recomendada:

Nenhum comentário: