Header Ads

Gêmeos se formam em Direito e se tornam Juízes juntos

Um fato interessante ocorreu no Estado do Amazonas. Os irmãos gêmeos Yuri Caminha Jorge e Igor Caminha Jorge seguiram o mesmo caminho acadêmico desde a infância, formaram-se em Direito e tomaram posse para o cargo de juiz do TJAM, tudo isso juntos.
Após a posse no cargo, que ocorreu na data de 23 de janeiro de 2018, eles concederam entrevista ao portal de notícias da rede globo.
Veja a seguir alguns trechos da entrevista.
O nosso caminho foi sempre juntos. Estudamos as mesmas coisas, tínhamos um método de estudo diferenciado. Fazíamos resumos de obras jurídicas, na época da faculdade. Cada um fazia o seu e trocávamos entre a gente. Ajudou bastante ter alguém para contar nas mesmas dificuldades, sofrimentos e vitórias, disse Yuri.

Caminho acadêmico

Os magistrados cursaram ao mesmo tempo o ensino fundamental, o ensino médio, a faculdade e a pós-graduação. Os irmãos ainda dividem os mesmos amigos conquistados ao logo da vida.

Semelhanças e diferenças

Embora Yuri e Igor tenham experimentado uma vida repleta de semelhanças, eles também divergiam sobre vários temas, tais como a prática de esportes. Um amava se exercitar e o outro tinha aversão.
Um era mais extrovertido que o outro. Um gostava mais de cantar que o outro etc.
Mas, no quesito vocação profissional, os gostos dos irmãos sempre foram idênticos. Por isso, eles decidiram optar pela magistratura.
Os gêmeos contam ainda que jamais tentaram se passar um pelo outro para conseguir quaisquer benefícios.
Eles informaram na entrevista que as pessoas ficam até surpresas diante da honestidade dos irmãos, referente a este fato.
Gêmeos se formam em Direito e se tornam Juízes juntos

Dois raios no mesmo lugar

Nós concurseiros sabemos da grande dificuldade que é passar em um concursos público para o cargo de juiz.
Agora imaginemos a tamanha dificuldade de vermos dois irmãos gêmeos sendo aprovados para este cargo.
É um fenômeno surpreendente que se assemelha a um raio que cai duas vezes no mesmo lugar.

Esperamos que a história dos irmãos Igor e Yuri sirva de motivação para que você prossiga sempre focado nos seus objetivos, que é também conseguir a sonhada aprovação.
Veja mais algumas histórias surpreendentes:

Nenhum comentário: