Header Ads

Pirataria! Donos do Site Concurseiros Unidos são Presos

Na última segunda-feira, 11 de dezembro de 2017, os organizadores do grupo "Concurseiros Unidos" foram presos em razão do comércio ilegal de materiais preparatórios para concursos públicos.
Em outras palavras, as pessoas foram presas pela prática do famoso rateio.
As prisões ocorreram no curso da operação Capitão Gancho 3D, deflagrada pela Delegacia de Crimes Contra a Economia e Proteção ao Consumidor (Delcon), da Polícia Civil do Paraná. 
A operação ganhou esse nome em alusão crime popularmente conhecido como pirataria (delitos contra os direitos autorais).
No total, foram presas 4 pessoas integrantes da mesma família.

Lucros auferidos pelo grupo

Pirataria! Donos do Site Concurseiros Unidos são Presos
Foto: G1.com

De acordo com as informações prestadas pela Polícia Civil do Paraná, os integrantes do grupo auferiram lucros que ultrapassaram a quantia de 7 milhões de reais.


Porte ilegal de arma

Além de ser preso por pirataria, um dos integrantes da família também foi preso por porte ilegal de arma de fogo.


Início das investigações

As diligências realizadas pelo Delcon tiveram início há cerca de seis meses, após informações prestadas por uma instituição educacional acerca dos crimes. 
Ainda segundo a divisão especializada da PC, os delitos vinham sendo praticados há mais de 3 anos.


Lavagem de dinheiro

As investigações também apontam para uma possível prática de lavagem de dinheiro, haja vista que que o dinheiro recebido pelo grupo era distribuído para uma clínica estética e para uma casa de jogos, ambos situados em Curitiba/PR.
Veja também:

Nenhum comentário: