Header Ads

O Concurso Público vai acabar no Brasil?

Muitas pessoas estão se perguntando se o Concurso Público vai acabar no Brasil. A resposta a essa pergunta é muito óbvia.
Embora estejamos vivendo tempos difíceis no nosso país, isso não é o fim para os concurseiros
Embora tenhamos recebido péssimas notícias, como a implantação de um teto de R$ 5 mil de remuneração para servidores públicos federais e de um plano de demissão voluntária para estes servidores, isso não pode significar de forma alguma o fim dos concursos públicos.
Veja também:

Concurso público vai acabar?

Como já dissemos no início, a resposta a essa pergunta é óbvia: os concursos públicos no Brasil não vão acabar!
O Estado e a Administração Pública somente existem porque seus agentes públicos também existem.
Isto é, não existe administração pública sem servidores públicos!
Somente na Administração Pública Federal, existem mais de 2 milhões de servidores públicos
Se somarmos a este número a quantidade de servidores estaduais e municipais, teremos uma multidão enorme de agentes públicos espalhados pelo Brasil.
Os cargos ocupados por esses agentes sofrem vacâncias decorrentes de aposentadorias, doenças, morte, exonerações, demissões etc.
Por tudo isso, os concursos públicos sempre existirão, a fim de pelo menos manterem os cargos existentes ocupados por concursados.
Não podemos deixar de mencionar que existem alguns problemas que afetam a realização de concursos no Brasil, tais com a terceirização e o sucateamento salarial de alguns cargos.
Porém, indiscutivelmente, você não pode parar de estudar, achando que o concurso público vai acabar no Brasil. Isso não vai ocorrer!
Continue estudando e boa sorte nas próximas provas.
Leia também:

Nenhum comentário: