Header Ads

5 Péssimos Hábitos que te impedem de passar em um Concurso Público.

Existem vários péssimos hábitos que te impedem de passar em um concurso público. Mas vamos citar apenas os 5 que consideramos mais nocivos.
Passaremos essas dicas porque temos a certeza de que apenas estudar não é suficiente para obter êxito nas provas.
Não deixe de ler também alguns artigos interessantes, tais como:
Técnicas de Memorização Infalíveis para Concursos Públicos.
Curso para Concurso: vale à pena?

Vejamos agora os 5 péssimos hábitos que você deve evitar!

Não estudar todos os dias.

Você conhece alguém que não tome banho todos os dias? Pode até conhecer, mas certamente esse fato não é muito comum não é mesmo?! 😄
Pois é, da mesma forma que, para nos mantermos limpos, temos que tomar banho todos os dias, se quisermos ter conhecimento acumulado para passar em um concurso, também devemos estudar todos os dias.
Não importa a quantidade de horas de estudos. Mas é preciso que haja o hábito de estudar todo dia.
O Hábito cria o compromisso. 
E o compromisso cria a motivação. 
E a motivação é uma das bases da aprovação!
Outro exemplo que podemos citar são os atletas ou até mesmo os ratos de academia (aqueles que malham até no domingo). Eles treinam todos os dias. 
Então, treine seu cérebro todos os dias também!


Não resolver questões.

Muitos concurseiros estudam muitas horas por dia, mas não conseguem passar em razão de um simples fato: não sabem fazer provas!
Cada banca organizadora tem suas peculiaridades, ou seja, cada banca formula questões de um jeito único.
Duvida? Então veja abaixo dois artigos de questões comentadas sobre o mesmo assunto, mas formuladas pelo CESPE e pela FCC:
Questões CESPE - Responsabilidade Civil do Estado.
Questões FCC - Responsabilidade Civil do Estado.


Ao ler os artigos acima, você perceberá que o mesmo tema é abordado de formas distintas. Cada banca tem uma maneira peculiar de perguntar algo.

Ser Especialista.

Querer se especializar em matérias das quais mais gostamos é muito tentador. Quanto mais estudamos determinada matéria, mais simples ela fica.
Como criamos facilidade com essa matéria, nosso cérebro se sente mais motivado para estudá-la.
Mas isso não nos leva a aprovações em concursos.
As provas não querem um especialista em Português, Raciocínio Lógico ou Direito Constitucional. Elas querem que acertemos o maior número de questões. 
Por isso, você deve ser um clínico geral. Deve estudar muito as matérias que menos domina, pois essas matérias podem fazer a diferença entre uma aprovação e uma reprovação.


Estudar apenas depois da publicação do Edital.

Esse é um dos piores erros que um concurseiro pode cometer. Muita gente só se sente motivada a estudar de verdade quando já tem uma data marcada para prestar o concurso público desejado.
O problema é que os editais estão cada vez mais extensos, tornando-se praticamente impossível estudá-lo em dois ou três meses.
Para se manter motivado a estudar antes da publicação de um edital, você pode obter editais abertos para outros concursos e fingir que vai prestar as provas nele previstas.
Outra coisa: convença-se de que o seu concurso almejado inevitavelmente vai ocorrer. Esteja preparado quando isso acontecer! Comece a estudar sério agora!

Focar na concorrência.

Saiba que a maioria dos inscritos em um concurso público não segue os passos anteriores. Isso significa que aquela multidão de inscritos não passa de números para tentar te assustar. 
Não foque na concorrência, foque na prova!
Seu maior adversário é você mesmo, evolua até adquirir os conhecimentos necessários para acertar pelo menos 80% de qualquer prova. Isso te dará o que precisa para ser aprovado!

Agora que você já sabe quais são os 5 Péssimos Hábitos que te impedem de passar em um Concurso Público, não perca tempo e se prepare de maneira correta.
Torço pela sua aprovação. Conte conosco!
Leia também:
Juiz mais jovem do Brasil também é um dos Melhores de Havard.
Exercícios de Português para Concursos.

Nenhum comentário: